Soundtrack: Fifty Shades of Grey

Cinquenta Tons de Cinza, baseado no primeiro livro da trilogia Fifty Shades, da escritora britânica E.L. James, é um fenômeno lucrativo em filmes rated R atualmente. Só aqui no Brasil, levou mais de 1 milhão de pessoas em sua primeira semana em circuito, mesmo que seja raro encontrar críticas positivas acerca do filme. Só mesmo sua trilha sonora está saindo ilesa de toda a repercussão negativa, lembrando Crepúsculo, em que a trilha era mais interessante que a história vampiresca.

Ao tocar o álbum, começa com uma sofisticada interpretação de Annie Lennox para o clássico de 1956, ‘I Put a Spell On You’. Na parte mais sexy, faixas como ‘Earned It’, de The Weeknd e as duas faixas de Beyoncé, ‘Haunted’ e uma versão arrastada de ‘Crazy In Love’. Na parte mais pop e romântica com ‘Love Me Like You Do’, cantada pela britânica Ellie Goulding, acostumada com trilhas sonoras de franquias como Divergente e Jogos Vorazes.

Outros destaques da trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza estão em Sia, que dá toques de folk em ‘Salted Wound’, a banda Awolnation, com cover da canção de Bruce Springsteen, ‘I’m On Fire’, Frank Sinatra dando classe com ‘Witchcraft’ e para encerrar, duas faixas instrumentais compostas pelo colaborador fiel de Tim Burton, Danny Elfman.

Você pode escutar a trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza pela playlist do Spotify abaixo e, se preferir fazer o download, clique aqui.

4 comentários sobre “Soundtrack: Fifty Shades of Grey

  1. Esse filme me deu tanto desgosto que eu nem me interessei em procurar o álbum posteriormente, ainda que eu reconheça que ele seja bom, ao julgar pelas amostras exibidas ao longo da narrativa. Mas é muita opulência na embalagem para algo tão oco.

  2. Brenno, concordo. A trilha no filme ficou banal, infelizmente.

    Alex, pode ir tranquilo e dar uma chance ao álbum. É mil vezes melhor que o filme.

    Cleber, é a única coisa interessante que o filme teve o feito de desperdiçar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s