Descobrindo: Florence Pugh

Lady Macbeth do Distrito de Mtzensk, obra de Nikolai Leskov publicada em 1865 não tem nenhuma relação com Macbeth de Shakespeare. Ela é uma anti-heroína, no sentido em que procura pela liberdade feminina em meio a um ambiente opressor para qualquer dama, mas que também apresenta uma personalidade fria e calculista para conseguir essa tão sonhada liberdade, sem se arrepender de nada.

A adaptação cinematográfica, apontada como o melhor filme britânico de 2017 trouxe duas revelações: o diretor William Oldroyd (oriundo do teatro) e Florence Pugh, que faz um trabalho fantástico em seu primeiro papel de destaque no cinema aos 21 anos de idade. Aliás, vamos dedicar este espaço para falar um pouco sobre a Florence.

Nascida e criada em Oxfordshire, na Inglaterra, Florence estreou nas telas no suspense The Falling em que dividiu as cenas com Maisie Williams (a Arya Stark da série Game of Thrones). Florence recebeu elogios da crítica britânica e uma indicação ao prêmio de revelação no Festival de Londres. Ao mesmo tempo em que participava da série Marcella e do filme para TV Studio City, ela conseguiu o papel de protagonista em Lady Macbeth.

O papel de Katherine está rendendo para Florence Pugh muitos elogios (ela está sendo chamada de “A nova Kate Winslet”), indicações a prêmios (ela já venceu o The Evening Standard Breakthrough of the Year Award) e também novos filmes para o currículo. Entre os próximos trabalhos da atriz britânica estão The Commuter, com Liam Neeson, Fighting with My Family, inspirado no documentário de mesmo nome sobre a lutadora de WWE Raya Knight e com Dwayne Johnson assumindo as funções de ator e produtor e Outlaw King, produção de época da Netflix.

Já na telinha, Florence será Cordelia na adaptação produzida pela Amazon e BBC do clássico de Shakespeare Rei Lear, com Anthony Hopkins e Emma Thompson e direção de Richard Eyre (Notas Sobre um Escândalo) e também será uma espiã na minissérie da AMC The Little Drummer Girl, produzido por Park Chan-wook (A Criada, Oldboy) e baseado no livro de John le Carré, A Garota do Tambor.

Vale apontar que todas essas produções mencionadas estão previstas para 2018. Então, ouviremos falar bastante de Florence Pugh, não é?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s